Broa

Junho, Festa Junina. De vez em quando precisa levar comes e bebes. Então vou ensinar um “come” fácil e que faz sucesso: a broa de fubá à moda mineira.

Eu decorei assim: são nove ingredientes: FARINHA, FUBÁ, AÇÚCAR, LEITE, OVO, SAL, MANTEIGA, FERMENTO EM PÓ e QUEIJO RALADO (minha vó ralava uns pedaços maiores que a gente achava enquanto tava comendo e era uma delícia). Normalmente eu sempre esqueço um ingrediente e fico quebrando a cabeça pra lembrar esse último – ouvi dizer que esse tipo de exercício de memória faz bem.

Enfim. Vou lembrando e colocando em cima da mesa um de cada ingrediente. Como assim um de cada? Vai pelo bom senso. O ovo é um ovo mesmo. O resto, a maioria é uma xícara: uma de farinha, uma de açúcar, uma de leite, uma de queijo. O fermento é uma colherzinha(imagina se fosse uma xícara!). O sal é uma pitada. E a manteiga é uma colher.

Misture tudo bem misturado! E já ligue o forno pra ir pré aquecendo. Acho que pra misturar pode ser com a batedeira.

Unte a fôrma com uma manteiguinha. Coloque a massa gostosa e leve ao forno. Forno baixo. Fica pronto quando o cheiro estiver bem bom, normalmente isso demora entre 40 minutos e uma hora e coincide com uma cor meio dourada da broa.

Sirva e ganhe muitos elogios!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: