Bombocado

Tem muita gente que não conhece, mas é uma delícia. E também é muito fácil de fazer. Acho que foi o primeiro doce que eu fiz na vida (eu nunca fui muito de fazer brigadeiro…) Pra quem não conhece, é um bolo, meio maria-mole, de coco. Muito gostoso.

Essa receita vai ser da forma clássica. Primeiro os ingredientes: 3 xícaras de açúcar, 2 de leita, 2 de leite de coco; uma colher de manteiga, uma de fubá (até parece que eu só como fubá!), uma de fermento em pó e duas de farinha de trigo; 4 ovos.

Vai colocando no liquidificador nessa ordem. As xícaras primeiro, as colheres depois e por último os ovos (e os sólidos antes). Bata bem!

Escolha uma assadeira que a massa fique baixinha, sem ser aquelas de bolo que ficam com um furo no meio. Unte com manteiga antes de colocar a massa. Leve ao forno baixo por aproximadamente 40 minutos.

A aparência final é um mingau meio mole, meio duro, um pouco queimadinho/dourado em cima. Corte em quedradinhos e sirva. Bom apetite!

4 Responses to Bombocado

  1. gilberto2009 disse:

    OI PASSANDO PARA DESEJAR FELICIDADES A VOCÊ E FAZER UMA PROPAGANDA DO MEU BLOG “DESCREVO,COMO VEJO”,É UM BLOG DE HUMOR CRIADO POR MIM,NO INTUITO DE FAZER HUMOR AO MESMO TEMPO INFORMAR.PEÇO PARA VOÇÊ DA UMA PASSADINHA POR LÁ E DEIXAR UM COMENTÁRIO OU QUANTOS QUISER,AGRADEÇO DESDE JÁ..CONTINUE AJUDANDO O MEU BLOG CRESCER E JUNTO COMIGO IREMOS EXPOR NOSSAS IDÉIAS…BJKS MIL…. http://gilbertogil.wordpress.com/ MAIS DE 93 ACESSOS POR DIA VALEU PESSOAL!!!! ASS: GILBERTO. APROVEITEM E VOTEM NO “BELDADES DO ORKUT 2009″ O CONCURSO QUE ESTA AGITANDO NA NET. se tiver alguém para me endicar para o proxímo concurso inscrições abertas..bye..bye,,

  2. jasminft disse:

    “Doce de côco, meu BOMBOCADO

    Meu bom pedaço de fato és o esparadrapo

    Que não desgrudou de mim”

    Acabei de descobrir o que era essa parte da letra… agora, Nininha, quero experimentar.

  3. Suza disse:

    Nina, eu gostaria de te avisar que a palavra “cocô” está na nossa nuvem de tags porque você etiquetou esse post com o indevido termo, talvez querendo dizer “coco”, a fruta, e não a merda.

Deixe um comentário

