Meteorito

Já te contei a do meteorito?

Já te contei a do meteorito?

Eu tenho muita inveja de quem tem uma história pra contar.

Esse é o caso do menino aí do lado, que se chama Gerrit Blank e que ontem se tornou a segunda pessoa da História a sobreviver a uma colisão com um meteorito.

No caso de Gerrit, o meteorito tinha o tamanho de uma ervilha e fez uma cicatriz horrenda na mão do menino. Apesar do seu tamanho ínfimo, ela vinha numa direção de 35000 kilômetros por hora e, quando atingiu o chão, fez um buraco do tamanho da cabeça de Gerrit.

Ou seja, por muito pouco o garoto não virou guacamole.

E agora, em qualquer festinha que ele for, Gerrit pode colar na galera e dizer: “meu, você não sabe o que me aconteceu ontem…”, crente que ninguém vai deixar de se surpreender com o desfecho de seu causo extra-terreno.

Enquanto eu, que levo essa vida pacata muito longe dos meteoros, conto sempre a mesma história de quando eu era garoto e estava caminhando na praia, e um mendigo saiu do meio dos arbustos com a mão debaixo da calça pedindo que eu desse uma chupadinha nele.

Minha história pode ser no máximo meio engraçadinha, mas nunca chega aos pés da história de Gerrit Blank, primeiro porque todo mundo sabe que no final eu não dei a chupadinha no mendigo e segundo porque, ao contrário de Gerrit, eu não sou um “caso único na História”, já que não foi a primeira (nem a segunda) vez que um mendigo abordou um transeunte com a piroca na mão.

É claro que, por outro lado, Gerrit Blank ficará estigmatizado o resto da sua vida por ser o “garoto meteoro” ou, simplesmente, o “menino Gerrit”, entrando aí numa lista interminável de meninos, meninas, garotos e garotas (menina Maísa, menina Isabella, garota Madeleine, etc).

De qualquer forma, o caso do menino Gerrit nos faz questionar os conceitos de sorte e azar. É sorte sobreviver a uma colisão com um meteorito? Ou é um azar você ter sua mão cicatrizada por um acidente tão aleatório?

Existe um cara que ficou meio famoso chamado Roy Sullivan, ele era guarda florestal nos Estados Unidos e foi atingido 7 vezes por um raio, sobrevivendo a todas. Isso é sorte? Eu acho que é azar, puta zica ficar do lado desse cara!

Quando você tá jogando bingo, e só falta um número pra você completar o jogo, e aí você perde pro cara do seu lado, você tá com sorte? Ou tá com azar?

E quando você tá fazendo cocô, lembra que a privada estava quebrada, fica todo angustiado, aí você aperta o botão e percebe que alguém tinha consertado o encanamento um pouco antes de você usar o vaso, isso é sorte? Ou não é nada?

Você tá com sintomas muito parecidos com aos de um câncer maligno, aí você vai no médico e descobre que tudo se trata de uma doença venérea incômoda, porém curável. Você teve sorte, nesse caso?

Tá vendo como tudo é relativo, menino Gerrit?

Deixe um comentário

