Comprovado! Viemos de Macacos Marinhos!

Tô te falando, meu!

Bonobo é o caralho!

Essa velhinha aí do lado se chama Elaine Morgan, e ela é foda. Inteligente, carismática, escritora, cientista, roteirista premiada… ah, se eu tivesse nascido em 1910… chupava até o caroço!

Além de defender com fervor o movimento feminista, Elaine Morgan também é principal porta-voz da teoria que diz que nós não viemos dos macacos das savanas da África, mas sim de macacos marinhos.

Para Elaine, a teoria de que somos primos próximos dos bonobos é um conceito que não contempla as mudanças fisiológicas da mulher. Se, por exemplo, o homem perdeu os pêlos só para suar menos quando tinha que sair pra caçar, como explicar a falta de pêlos nas mulheres, que ficavam na caverninha cuidando das crianças?

Se a teoria atual estivesse 100% certa, a gente viveria num mundo de homens sem pêlos e mulheres peludas. E não é isso o que acontece, pelo contrário, geralmente as mulheres são menos peludas que os homens, com ou sem depilação. Um nadador profissional tem que depilar várias coisas: costas, peito, perna, cara, e até bunda dependendo do caso. Já a mulher só passa aquele giletinho no sovaco e tá pronta pro abate!

A teoria dos macacos marinhos, por outro lado, explica nossa falta de pêlo. Afinal, que outros mamíferos não têm pêlos? A baleia, o golfinho, a foca e todos esses que vivem no mar. O hipópotamo também não tem pelo, e ele fica lá deitadão no laguinho. O elefante (assim como o rinoceronte) não é entusiasta de uma piscininha mas os seus ancestrais eram. E você que se acha todo espertão não tinha nem pensado no contra-argumento do elefante e já levou na bunda!

Muita coisa se explica com essa teoria. Por exemplo, nosso fascínio com água. A próxima vez que estiver numa praia, olhe ao seu redor e conte quantos mamíferos estão lá com você tomando sol e dando um mergulho no mar. Você não vai encontrar nada além de humanos: nenhum coala e nenhum tamanduá, no máximo um pobre cachorro, louco pra voltar pra casa e dar um cagão tranquilamente sem receber bronca do salva-vidas.

A teoria vai muito além disso, e pode ser vista neste vídeo. Eu poderia continuar escrevendo mas, infelizmente, eu não sou a melhor pessoa para dissertar sobre biologia (como vocês puderam perceber naquela hora em que eu comecei a falar de coala na praia e do nadador que depila a bunda).

Anúncios

2 Responses to Comprovado! Viemos de Macacos Marinhos!

  1. Felippe disse:

    Porra, muito bacana o vídeo! Além de a velhinha ser apaixonante mesmo!… Nunca tinha ouvido fala dessa teoria…

  2. Daniela disse:

    Genial!
    Eu já tinha pensando nessa possibilidade. Se pensar bem, o bicho humano é muito estranho só com um monte de pelos – cabelos – na cabeça, e uns tufinhos pelo corpo. Tinha que ter uma explicação evolutiva pra essa aberração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: