Comportamento: Festa Da TV

Antes de mais nada, este clipe serve como introdução para o assunto que desejo tratar: a Festa da TV.


Não temos nada melhor pra fazer além de ver TV e tomar umas geladas.

Olhá lá no clipe, é o Henry Rollins, há quanto tempo.

henryrolllins

Como você cresceu.

Agora, vamos ao que interessa.

A Festa da TV é uma manifestação moderna das mais ricas e interessantes, cheia de pequenas nuances e detalhes que constituem não só uma atividade coletiva – e portanto um potencial processo de conhecimento de seus pares – mas também um perfeito espaço para a exploração intelectual do indivíduo em si.
E com isso eu quero dizer tomar cerveja e ver TV.

Esse tipo de Festa é comumente relacionado com programas televisivos esportivos, como finais de campeonato e essas coisas que eu não sei porra nenhuma a respeito. De minha parte, sei que uma Festa da TV pode ser organizada ao redor de qualquer tipo de programação televisiva e manter-se interessante justamente pelo esforço e pelo acordo mútuo de seus participantes. Como estamos na era digital, as possibilidades são cada vez mais abrangentes e ricas. Ponha um dvd, ligue sua televisão na internet! A Festa da TV do futuro só depende da sua imaginação!

festa da internet

Não há limites para a Festa da TV.

Organizando sua festa da TV

O motivo:

Em geral, para fazer uma festa da TV animada e participativa, você deve escolher um evento televisivo de algum interesse para seus amigos e amigas. (Sim, amigas também são benvindas, apesar do sexo feminino não ter tanto entrosamento e afetividade com o ecrã sagrado, e portanto não tirar tanto prazer da FT – Festa da TV. Mais sobre isso adiante.)

Alguns eventos sasonais à sua escolha:

  • Finais de Campeonato: dizem que é legal, já fui em algumas e até consegui me virar. Dica: se a bola passar por dentro do arco branco, olhe ao redor, espere alguém comemorar e comemore também.
  • Premiações: (em ordem de importância) Oscars, Globo de Ouro, Emmys, aquelas da MTV, Grammys, Prêmio Multishow. O Troféu Imprensa, infelizmente não é televisionado, ou estaria em primeiro lugar.
  • Programas de TV: humorísticos são uma boa sugestão. Nessa categoria recomendo eliminações de A Fazenda ou qualquer outro reality show, Todo Seu com Ronnie Von e praticamente toda a programação da tarde durante o fim de semana na TV aberta.
  • Filmes: todo um mundo à sua escolha. Privilegie filmes que contenham: armas, explosões, frases de efeito, mulheres atraentes, personagens esquisitos que servem como alívio cômico, vilões que você respeita mas quer que morram, anti-heróis. Estes filmes invariavelmente funcionam para Festas de TV. Ex: Duro de Matar, Duro de Matar 3 etc.

BONUS: Por que não viver perigosamente? Na falta de programação interessante, invente uma desculpa para que seus amigos venham para sua casa. Aniversário, orgia, desabamento ou incêndio, cadáver de desconhecido na sua cama que precisa ser desovado – todas essas opções são instigantes e farão com que as pessoas corram pra te ver.

pic-man-phone

Eu fui estuprado! Vem rápido! Ah, não esquece da breja!

Uma vez que todos estiverem reunidos, esconda a chave da porta, diga que a orgia pode esperar, pegue o controle remoto e adentre num surfe de canais freestyle.
Inicialmente eles podem ser contra, mas cedo ou tarde vão entrar no clima, mesmerizados pelo fluxo de informações e as possibilidades cômicas de se assistir TV bem acompanhado. Caso contrário:

eyes

Passa ou Re-PASSAAAAA

Os convidados:

Homens:

Um homem em geral prefere assistir TV à fazer qualquer outra coisa. Se ele não prefere, ele então prefere tomar cerveja a fazer qualquer outra coisa. Se não prefere, ele não é um homem. Considere a possibilidade dele ser um robô ou um animal se passando por humano. Nesse caso, parabéns, sua Festa da TV não podia estar mais bem frequentada! Bom trabalho!

feedback_image

Oi, tudo bem?

Mulheres:

Como já denotado, mulheres podem ter certos impedimentos com FTs. Algumas delas podem questionar:
– a validade de assistir TV quando se podia estar conversando
– a validade de assistir TV quando se podia estar fazendo algo produtivo
– a validade de assistir TV quando se podia estar fazendo sexo
– a validade de assistir TV

Sim, eu sei, é impensável que se ofenda a TV. Contenha-se, não transforme isso numa discussão.
Respire fundo, não responda e peça para que ela tire o sapato. Pise repetidamente no sapato, ignorando os gritos e unhadas nos seus olhos. Se ela tiver sido realmente desrespeitosa com a TV, apague um cigarro dentro dele. Com uma cusparada.
Mulheres amam seus sapatos. Agora ela sabe como você se sente quando ela ofende a tela mágica.
Falar mal de Sex and The City também funciona.

sexandthecity460

A história de três melhores amigas e um cavalo à procura de sapatos

Feito isto, a convivência deve voltar a um nível pacífico, a não ser que ela não entenda a analogia. Nesse caso, talvez seja melhor mantê-la longe de facas e objetos pontiagudos durante algum tempo.

knife-head_1001451c

Só pra garantir.

AVISO: Mesmo que haja mulheres presentes, uma festa de TV é coisa séria. Deixe seus hormônios do lado de fora. Este não é o momento para cantadas, xavecos ou qualquer tipo de “vamos nos conhecer”. As pessoas vão numa Festa de TV para experimentar um pouco de diversão honesta e despreocupada, e não para se sentir mal porque alguém está conseguindo catar uma mina do seu lado. Isso é rasgar dinheiro na frente de pobre, cara.

A Festa:
Uma vez que todos estão presentes e a cerveja está gelada, uma festa é uma festa. Deixe ela tomar seu curso e divirta-se! A Festa da TV rende muitas conversas acaloradas, risos e momentos de descontração e diversão que você vai lembrar pra sempre.

IMG_3476

Curtição em alta voltagem!

A hora de parar:
A exposicão prolongada ao álcool e à TV pode deflagrar todo tipo de reação nas pessoas, e você deve levar isso em conta. Alguns podem tornar-se maníacos, ficar agressivos e ter surtos de paranóia e perseguição. Nos melhores casos.
Pessoas mais problemáticas (que se julgam “normais” – mas nenhum louco sabe que é louco) costumam experimentar uma sensação de vazio existencial profundo após muitas horas de uma Festa da TV, ao contrário da habitual felicidade e plenitude que a TV propicia ao ser humano.
Elas podem exclamar coisas como “Não aguento mais”, “Não consigo mais viver assim” e “Meus olhos estão queimando”.

derrete

Pode acontecer.

São exatamente essas pessoas de espírito fraco e pouca dedicação que depois vão se arrepender de não ter aguentado mais tempo.

Não deixe que elas se arrependam.

Você deve isso a elas.

Ninguém vai embora.

A diversão está apenas começando.

Parem de chorar.

Não tenham medo.

Riam.

Vamos, riam.

A-ha-ha.

Divirtam-se.

Isso é uma festa.

Uma Festa da TV.

Ela não acaba até a TV mandar.

6 respostas para Comportamento: Festa Da TV

  1. Angelo (Massaroca) disse:

    O Arthur tá com saudades do Massaroca!

  2. Ricardo disse:

    É um absurdo que um post dessa magnitude so tenha um comentario.
    melhor.post.do.mundo

  3. Nina disse:

    Concordo, Ricardo.
    Mais um comentário, então.

  4. Renato Navarro disse:

    Incrível.

  5. Jasmin disse:

    Fantástico.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: