Dedos cruzados! Rio 2016

Ai, que preguiça dessa história de Olimpíadas e Copa no Brasil… Vai ser legal? Vai. Lógico. Eu vou tentar ir nos jogos e tals. Mas, cá entre nós, precisa?

Ó os engravatados. Que felizes!

Ó os engravatados. Que felizes!

“Vai ser bom. O país vai investir na infra-estrutura do Rio e das cidades que vão sediar a Copa.”

Mas que dinheiro é esse que apareceu de repente e que vai dar pra investir magicamente na infra-estrutura de 12 cidades? Aliás, não duvido nada que vá ser mais uma dessas infra-estruturas exageradas pra estrangeiro ver. Que nem os quiosques na beira de Copacabana construídos pro Pan, que tem até Habib’s e MC’Donalds – tudo a ver com praia. Ou então que nem o metrô de São Paulo, que tá cada dia mais chique e mais caro. Como assim que transporte público agora é coisa de rico?

Amo muito tudo isso.

Amo muito tudo isso.

Calma. Estou desviando do assunto. Vamos lá. Copa do Mundo 2014 no Brasil. Oba! Já que tá sobrando dinheiro por aí, porque não aproveitar e construir um tanto de estádio novo? Daqueles com cobertura retrátil, bem grandão? Os que tem aqui são muito feinhos e ruins. Pequenininhos coitados… Ou então, se não der pra construir 12 novos estádios a gente reforma tudo pra ficar com cara daqueles estádios da Copa da Alemanha. Afinal, a gente é que nem europeu, né? A gente é chique, bem.

Ouvi dizer que é a FIFA que faz umas exigências sem cabimento. Que ela quer que a gente seja que nem europeu. Sei lá. Deve ser verdade. Ué! Então eles deviam fazer a Copa toda vez na Europa, ou no Japão e nos EUA, eles sim são países chiques, que nem europeu. Agora, se essa coisa de fazer cada vez em um continente é pra ser democrático, é um absurdo eles exigirem que todo mundo seja igual. Concordam?

Admito que eu não sei muito bem sobre esse assunto, mas tô metento o bedelho, porque me revolta. Me corrijam se eu estiver errada.

Olha que loco que vai ser o estádio novo de Natal!!! (depois da Copa vão jogar lá América de Natal e ABC)

Olha que loco que vai ser o estádio novo de Natal!!!

Enfim, sobre as Olimpíadas no Rio em 2016. O resultado sai hoje e é bem capaz de ganhar, com a sorte que o Brasil tem. Ou seja, mais uma vez nós vamos destinar quase tudo em infra-estrutura pra estrangeiro/rico ver/usar. Afinal, quando é que nós, brasileiros comuns, vamos precisar de um super-ultra-mega-complexo-poli-esportivo?

Anúncios

Uma resposta para Dedos cruzados! Rio 2016

  1. Raul Arthuso disse:

    Vai ser um festa geral!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: