A mulher mais sexy do mundo

kate beckinsaleA revista Esquire coroou a atriz inglesa Kate Beckinsale como a mulher mais sexy do mundo. Levando em conta que a ex-dona do posto era a americana Halle Berry, podemos concluir que os caras tem parâmetros particulares sobre o que é sexy.

Não é que a Kate Beckinsale não seja sexy ou bonita, mas eu desconfio que tem gente melhor por aí (idem para Halle Berry). Acho que a escolha passa por ela sempre fazer filmes em que aparece com roupa colada matando vampiros, lobisomens e monstros de todas as espécies.

Tudo bem, ela é bonita, mas não custa olhar minhas outras opções:

1. Scarlett Johansson

scarlett johansson

Tudo bem que o encanto por ela já tenha dado uma esfriada desde Encontros e Desencontros e que seu disco com músicas do Tom Waitts é algo inexplicável. Isso aqui não é um concurso de talentos e sim um desfile de gostosura. E nesse quesito Johansson não pode ser ignorada.

Li há um tempo atrás alguém discorrer que ela exala sensualidade, é um convite epidérmico ao prazer. Não há como negar que é tanta sensualidade à flor da pele que chega até a ser apelação. Já vi gente dizendo que ela é meio “cheinha”, o que na verdade não incomoda, pelo contrário: mulher sexy não pode ser filé de borboleta. That’s it.

2. Penélope Cruz

Penelope Cruz

Primeira coisa que a mulher mais sexy do mundo tem que ter: calor. Quem mais teria isso que uma atriz com uma latinidade fatal já no olhar. Penélope Cruz é uma sauna de sensualidade, minha gente. O pessoal da Esquire esqueceu completamente esse quesito. Não é à toa que Beckinsale faz “Terror na Antártida” e Cruz faz mènage a trois em Barcelona. Calor, minha gente!

3. Michelle Pfeiffer

michelle pfeiffer

Tem outra coisa que uma eleição dessas deve levar em conta: chegada. Com chegada eu quero dizer aquela surpresa de quando você vê a candidata pela primeira vez (ou revê depois de muito tempo) e fica deslumbrado. Aqui outro ponto contra Beckinsale e muito a favor de Michelle Pfeiffer que continua inteiraça e com uma grande chegada. Sério, toda vez que vejo um filme com ela, quando a atriz aparece eu penso “puta que pariu, eu não lembrava que ela era tudo isso!”. Isso é chegada. A questão é manter esse chegada. Pfeiffer tem isso também. Veja Batman – O Retorno de novo. Veja Hairspray. Quando sair, veja Chéri. E pense em Pfeiffer quando como séria candidata na sua próxima eleição.

4. Juliette Binoche

juliette binoche

Você acha mulheres francesas e inglesas sexys? Eu também sim. Elas tem uma sensualidade que trespassa a questão do “exalar”, fica mais velada, num terreno mais obscuro. É uma sensualidade estilosa num certo sentido. A Kate Beckinsale tem um pouco isso, mas falta a ela o que sobra nesta quarta candidata ao posto: personalidade. Não digo uma personalidade que se mostra em entrevistas, nos filmes, nos tapetes vermelhos. Juliette Binoche é “a personalidade” visível. Personalidade que se mistura com a sensualidade, dá um negócio interessante, reflexivo, estiloso (olha aí de novo). Cara, ela saiu na Playboy francesa há dois anos e não foi à toa. Enquanto isso, a gente tem que engolir a Fernanda Young…

5. Ivete Sangalo

ivete sangalo

Meu caro amigo, me perdoe, mas jogue o seu preconceito para a casa do caralho. Em tempos de Rio-2016 isso está ultrapassado, entendeu?

Não é ufanismo; é constatação. Se tem uma mulher poderosamente sexy é a Ivete Sangalo. Isso aqui (eu já falei) não é concurso de talentos nem de música; não tem barreira etárias e geográficas. Ela é brasileira? É. Faz trapalhada de vez enquanto? Sim. É muito, muito brega na maioria do tempo? Sem dúvida. Mas olha só as pernas dessa cidadã! E mais: se tivessem que fazer a Larousse da sexualidade, no verbete “cavala” teria uma foto dela e da Beyoncé, as duas de vestido curto. Você pode achar que não, mas, mermão, Ivetinha daria trabalho se entrasse nesse concurso.

#Ficadica. (Lugar errado!)

A própria Ivete se impressiona com suas pernas

A própria Ivete se impressiona com suas pernas

8 respostas para A mulher mais sexy do mundo

  1. Nina disse:

    Tá. Confesso que fiquei com miuce…

  2. Pedro disse:

    só faltou escolher uma foto melhor pra michelle pfeiffer, né. essa daí tá meio (meio, m-e-i-o) nina hartley, não fez justiça. eu vi um filme recente em que ela faz o papel de uma bruxa toda caquética, que toma uma poção da juventude, e vira a… michelle pfeiffer! meu, a mulher deve ter uns 50 anos e está fazendo o papel de alguém que tomou poção da juventude! isso sim é que é chegar de novo com tudo em cima, minha gente! um beijo pras gostosonas, espero que você chegue aos 50 assim, suza!

  3. caroline disse:

    Concordo em nr., genero e grau com todas as indicações…no entanto ,em minha concepçao faltou apenas uma para fechar esse time…a perturbadora Catherine Zeta Jones….etâ mulher provocante e sexy…aff!

  4. alyson disse:

    concordo que todas as mulheres mostradas são bonitas e sexys(nem sei se é assim que se escreve!) mas kate backinsale é muito sexy e ela não perde nada pra essas mulheres. pra mim ela merece o posto

Deixe uma resposta

