Ex

Não confunda FHC com THC

Não confunda FHC com THC

Um sujeito pode até ser legal, com umas idéias bacanas sobre o mundo, uma pessoa do povão com um passado interessante, mas é só ele fazer a cansativa escalada ao poder no mundo da política e se tornar presidente de um país que ele vira um completo babaca.

A responsabilidade é grande, o poder corrompe a mente, isso sem falar nas inúmeras sessões de felação e sodomia que uma pessoa deve fazer para chegar ao cume de sua carreira política. Os motivos são vários para explicar essa mudança às vezes tão drástica de personalidade.

Agora, mais interessante que a transformação de um presidente é a transformação de um ex-presidente. Porque, fora aqueles que sofreram um impeachment ou renunciaram de maneira vergonhosa (Collor, Nixon), a maioria dos ex-presidentes são caras meio legais e prafrentex.

Por exemplo, Jimmy Carter: presidente medíocre, ex-presidente ganhador de Prêmio Nobel da Paz. Ou então Bill Clinton, que agora brinca de Indiana Jones e vai resgatar pessoalmente duas jornalistas americanas presas na Coréia do Norte.

No Brasil, o pulha tucano do Fernando Henrique Cardoso resolveu fazer campanha a favor da legalização da maconha. Imagina fumar um banza com o FHC, é meio estranho, meio idiota e meio legal como cantar uma música do ABBA no karaokê com o papa Bento.

A diferença entre presidente e ex-presidente é a mesma que entre pai e avô. O pai tem que tomar conta do filho, para isso ele tem que saber dizer não, dar umas broncas no moleque e ser escurraçado pela filha pré-adolescente. Já o avô pega só a parte boa da coisa, leva o moleque no parque, paparica o menino com brinquedos, sem nenhuma responsabilidade pra levar nas costas.

O ex-presidente tem tempo pra salvar o mundo, alimentar crianças africanas subnutridas, jantar com gente famosa e glamourosa, fazer discursos bem humorados em eventos sociais. Enquanto isso, o presidente tá lá no banheiro dele tentando limpar as manchas de sangue de suas mãos.

Por isso, quando seu filho disser: “quando crescer quero ser presidente do Brasil”, você estapeia o cocoruto dele e diz: “presidente não, EX-presidente”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: