Tia Power Point

Como eu faço pra por no Silvio Santos?

Como eu faço pra por no Silvio Santos?

Todo mundo tem uma Tia Power Point, ou seja, aquela tia que fica mandando correntes cafonas por e-mail, anexando uma série de slides digitais horrosos, cheio de cliparts e mensagens edificantes tiradas do mais fétido livro de auto-ajuda que você pode imaginar.

A variação da Tia Power Point é a Tia Que Nunca Ouviu Falar Em Youtube, e é aquela que fica infestando sua caixa de entrada com malditos vídeos publicitários supostamente engraçados em .mpg. 12 megabytes de piadas tão engraçadas quanto deprimentes.

A relação das pessoas mais velhas com o computador é uma coisa que me fascina muito. Lembro do meu pai quando pediram pra ele apertar o F12 e ele apertou o F, o 1, e o 2. É claro que o computador não respondeu ao comando, e meu pai ficou puto e começou a xingar a máquina, como se ela fosse capaz de entender o que ele estava falando.

Não existe imagem tão cândida quanto o seu vovô tentando acessar o e-mail via Internet Explorer, digitando vovô@bol.com.br na porra da barra de navegação. Não, vovô, não é assim que se faz!

E tem também aqueles tios que aprendem o conceito do dois cliques, e começam a dar dois cliques em tudo, inclusive quando navegam na internet, abrindo um monte de coisa duas vezes e deixando o computador mó lento, aí eles te chamam no quarto pra falar que o computador tá estranho e que deve estar com vírus. Esses tios fazem um monte de merda no computador e culpam sempre o coitado do vírus.

Outro dia minha mãe me surpreendeu com um torpedo. Vocês sabem muito bem que mãe não manda torpedo, deixa mensagem de voz na caixa postal. E nesse medo irracional de apertar botõezinhos, elas acabam optando pela opção menos prática que existe. Isso quando elas não esquecem de desligar o telefone e a mensagem de voz são 30 segundos de puro silêncio, ou então da sua mãe falando com o caixa do supermercado.

É de foder.

Velharada, vamos aprender a usar os aparatos eletrônicos direito? Tá mais do que na hora!

7 Responses to Tia Power Point

  1. Chico disse:

    Em uns 50 anos, você vai estar na posição deles e não vai saber ligar um holograma. Pense nisso. 🙂

  2. JuK disse:

    eu morro de medo de não saber ligar um holograma. e, tipo, pensando em quanto eu demorei pra compreender o facebook e como eu sub-aproveito os recursos dele, é certeza que eu não vou saber ligar a porra do holograma.

  3. Vinicius disse:

    Seu melhor post desde que esse blog abriu.

  4. Nina disse:

    Minha mãe também aprendeu a mandar mensagem. Ela agora já coloca acento e vírgula!
    E ela até tem orkut pra poder brincar de menininha (Buddy Poke).

  5. Laura disse:

    Foi uma cena incrível chamar minha mãe pra ler seu texto! Ela riu tanto (dela mesma) que até chorou.

  6. Zi Suzuki disse:

    Tá bom pessoal… me rendo, agente é fogo, mas pensem que tem tias piores do que nós. Vejam essa essa vovózinha que não é nem um pouquinho plugada mas que ama muito seu filhinho (ou netinho)!

Deixe um comentário

