Sapatos

Outro dia eu tava editando um trabalho que era uma mulher de biquini o tempo todo. Os outros editores (homens) falaram que esse tipo de trabalho sempre tem que ser mulher pra editar. “Porque os homens são uns bocós” eu pensei.

Aí eu comecei a editar um trabalho sobre estilos de pessoas em Paris e Londres e tinha uns sapatos maravilhosos que realmente me desconcentravam. E aí eu entendi. Os homens são bocós com mulheres de biquini, e as mulheres são bocós com sapatos.

sapato lindo

Não é de tirar a concentração de qualquer uma?

Enfim. É sabido que mulheres têm essa tara por sapatos. Eu conheço mulheres que não gostam de jóias, roupas, comédias românticas, vinhos doces, sexy and the city e essas coisas que eles falam que são coisa de mulher. Mas eu não conheço nenhuminha que não goste de sapatos. Por que será?

Acho que inicialmente sapato era pra ser só uma coisa que impede a gente de pisar direto no chão. Aí aproveitaram para por uma amarra ali, um brilhinho ali, uma pedrinha ali, um laço no tornozelo ou simplesmente umas tirinhas de couro estrategicamente posicionadas pra causar um look sensacional. E aí pronto!

E a gente gosta tanto que compra uns escarpans desconfortabilíssimos, com saltão agulha e aquele bico fino gigante, mas a gente aguenta. Chega em casa tira e taca longe. Fica com o pé cheio de bolha. Põe na água quente e tamos lá no dia seguinte com outro sapato mais desconfortável ainda.

Se bem que de vez em quando tem uns super lindos e confortáveis e a gente quase chora de tanta felicidade pelo achado! Esses são foda!

Ok, ok. Isso tá ridículo. Percebi que eu não consigo dissertar muito objetivamente sobre esse assunto. Então chega. Vou concluir dizendo que tudo bem, que sapato é uma coisa legal, que custa uma nota pra comprar, mas traz toda uma felicidade que compensa. E que na verdade eu só escrevi esse post pra compartilhar com o mundo feminino aquele sapato da foto ali em cima. Ai, ai… Tão lindo…

5 respostas para Sapatos

  1. Suza disse:

    A Oprah sugeriu uma vez que toda mulher gosta de sapato porque é a vestimenta que não depende da sua forma física e mesmo que você engordar 20kg aquele sapatinho sempre vai estar do seu lado.

  2. Raul Arthuso disse:

    “É sabido que mulheres têm essa tara por sapatos.”
    Nem Hegel faria melhor. Genial!

  3. Julio disse:

    Tipo isso?

  4. Ricardo disse:

    E o interessante é que a mulher de biquini que ela estava editando no começo deste post não tinha pés. (É, a câmera sempre amputava ela nos tornozelos).

Deixe uma resposta

