O Fim

E não é que o mundo não se acabou?

Se você está lendo este post é porque escapou ileso do apagão de ontem. Não houve guerra nuclear, apocalipse climático nem algum trombadinha entrou na sua casa para cometer um latrocínio [informe-se (isso é muito gostoso!)].

Por isso, você é um sobrevivente. Mas o que causou tudo isso? Mal-funcionamento da usina de Itaipú? Invasão alienígena? Conspiração tucana? Ou um atentado terrorista contra o presidente israelense Shimon Perez?

Como eu não tenho que me preocupar com isso e passo o dia inteiro vendo filme (isso não é cinefilia, é vagabundagem), nada melhor do que consultar um especialista no assunto: eis os três momentos nos quais Roland Emmerich tentou acabar com nosso amado planeta, mas, por alguma razão misteriosa, tudo voltou ao normal  no acender das luzes:

1. Independence Day (1996)

Um bando de naves alienígenas invadem a Terra e tocam fogo no barato. Um nerd, um piloto bêbado e um presidente salvam tudo. Esse filme, se você fizer um pouco de força, pode ser considerado uma peça de propaganda americana: primeiro, o bebum tem que morrer pra limpar seu nome; segundo, o herói afro-americano do filme (Will Smith) não salva ninguém, só zoa o sistema de segurança dos ETs, isso porque ele tem a ajuda do nerd branquelo; terceiro, o presidente dos EUA bota a mão na massa e resolve a parada. O planeta quase é destruído pelas poderosas naves, mas lá está Bill Clinton, digo… Bill Pullman pra salvar a gente.

2. Godzilla (1998)

Como todo bom americano que se preze, o mundo não passa de Nova York. Pois isso é o que Emmerich faz aqui. Coloca um monstro selvagem em Nova York e diz que ele é uma ameaça para o planeta. Chega a ser constrangedor ver Matthew “Ferris Bueller” Broderick fazendo essa coisa. O questão é que no fim das contas o bicho não acabou nem com NY, imagine com o mundo.

3. O Dia Depois de Amanhã (2004)

Agora, ao invés de ETs, Emmerich a natureza como forma de destruir tudo. Tem belas cenas de destruição, mas no final tudo dá certo (de novo). Então, pra que correr pra salvar o planeta se ele já está puto mesmo e tudo vai se resolver milagrosamente mesmo?

***

Vai estrear o novo filme de Emmerich, 2012. Se você é esperto percebeu que tem a ver com o calendário maia e o fim do mundo. Será que desta vez ele consegue destruir o mundo?

Anúncios

2 Responses to O Fim

  1. Zi Suzuki disse:

    Quanto ao apagão da terça feira não foi nada mais do que um estagiário da Itaipu , como bem educado que é, atendeu ao pedido de “Ao sair apague a luz”!

  2. Arthur disse:

    Você esqueceu dos zumbis, eu tava apostando alto que iam rolar uns zumbis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: