Primeiros Grandes Filmes

AK_MenWhoTread_Film

Kurosawa, me desculpe, mas esse filme é podre.

A estréia de um diretor no cinema é, quase sempre, uma bosta.

O primeiro filme do Scorsese é um saco.

O primeiro filme do Kurosawa é ridículo.

O primeiro filme do Clint parece um softporn.

Existem, contudo, exceções notáveis, gente que acertou de primeira com um puta filme impressionante. Aí vai um top 5 de diretores que botaram na bundinha no marco inicial de suas carreiras:

5 – Obsessão, de Luchino Visconti

Baseado no livro The Postman Always Ring Twice, Obsessão é um filme loucão sobre adultério e homícidio, com uma atuação brilhante de Carla Calamai, no papel de uma esposa insatisfeita com o marido gordão e folgado. É, discutivelmente, o filme que inicia neo-realismo italiano, o que não é pouco.

4 – Cães de Aluguel, de Quentin Tarantino

Teoricamente, a estréia de Tarantino é My Best Friend’s Birthday, um filme supostamente horroroso que nem ficou pronto porque queimou o último rolo na sala de edição. Oficialmente, portanto, sua estréia é Cães de Aluguel, um filme que dispensa comentários já que ele é do caralho e, além disso, todo mundo já viu.

3 – Rio 40º Graus, de Nelson Pereira dos Santos

Eu não achei uma porra de um vídeo no youtube desse filme, então fiquem aí com o Jece Valadão falando sobre Rio 40º, é um puta depoimento chato que ele deve ter feito depois de ter almoçado um contra a cavalo. Melhor mesmo é ver o filme.

2 – Doze homens e uma sentença – Sidney Lumet

“Então, seu primeiro filme vai se passar inteiro numa salinha de tribunal, te vira!”. Se fosse comigo eu ia me cagar nas calças, mas Sidney Lumet foi lá e botou o pau na mesa.

1 – Cidadão Kane – Orson Welles

Por mais óbvio que seja o final dessa lista, por maior que tenha sido esse peido n’água, Cidadão Kane, tô contigo, Orson Welles, tinhamo!

<3!

Anúncios

2 Responses to Primeiros Grandes Filmes

  1. Raul Arthuso disse:

    Tem três filmes que você deixou de lado que talvez mereciam vez. Eu tiraria, talvez, Obsessão, Doze Homens e uma Sentença e Rio 40 Graus em favor de Acossado, Os Incompreendidos e O Falcão Maltês.

    • Suza disse:

      Segundo o imdb, Acossado e os Incompreendidos não são os primeiros filmes de Godard e Truffaut, então não coloquei. Considerei como “estréia”, obviamente, longas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: