Os caras mais bonitos

Not.

Percebo uma infestação de listas de top 10 e top 5 nesse blog.

Acho que essas listas são bastante aborrecidas e atestam uma profunda falta de ocupação de seus autores. Mas, sobretudo, meio gays.

Já que as listas são meio gays, vamos escolher um assunto adequado.

Tenho a firme crença de que mulheres não sabem nada de mulher bonita. Pode perguntar a qualquer uma e você verá que as mulheres que ela identifica como bonitas não são tão bonitas assim, que suas opiniões são meio erradas.

Para comprovar que os homens não padecem do mesmo mal, aqui vai minha lista de cinco caras que se eu presenciasse como acompanhantes de uma mulher linda, acharia inteiramente justo:

5- STING

Pô, 58 anos!

Talvez nosso querido Gordon Summer pareça, à primeira vista, uma escolha controversa. Eu na verdade sempre achei o Sting com uma cara um pouco azeda, posando de divindade nórdica. Mas ontem fui no show do cara e aí ficou foda. Canta inacreditavelmente, é um cara bonito (acho até que ficou muito mais bonito mais velho) e está numa forma física impressionante para um sujeito de 58 anos. E é um compositor brilhante, o que, para mim, vem antes de tudo.

4- GEORGE CLOONEY

- Sim, sou grisalho. Ironicamente, isso não faz de mim um homem mais interessante?

A questão principal não é ser bonito e ter, inegavelmente, um grande charme. A questão é que o cara é um puta ator extraordinário e um diretor impressionante. Se vocês não viram Boa noite e boa sorte não entendem a inacreditável capacidade desse cara de fazer um filme elegante, coeso, preciso, fluente, enfático e brilhante. Ao terminar a projeção, dá vontade de dizer: “Ô George, já não era o bastante ser um cara bonitão e um grande ator, precisava mais?”

3- BARACK OBAMA

Toda uma foto meio fálica.

Para justificar a escolha do atual presidente dos EUA e prêmio Nobel da paz, valer-me-ei de um trecho de um rap do Caetano que eu compus(?), que diz assim:

“É impossível não amar Barack Obama/ não querer pegar Barack Obama pra criar/ além de líder nato/ de carismático democrata/ Barack Obama é bonitinho”

2- MARCELLO MASTROIANNI

Será que vão interditar esse blog por apologia ao tabagismo?

Pura e simplesmente e cara mais fotogênico que já estampou uma tela de cinema, Matroianni elevou a parâmetros nunca dantes imaginados a famosa frase “Esse cara fotografa bem”.

Só isso já bastaria para ele ocupar esse segundo lugar com sobras. Mas ele ainda casou com a Catherine Deneuve e teve uma filha linda e cheia de personalidade que é a sua cara, a Chiara Mastroianni, sobre quem o Raul falou há uns dias atrás.

1- TOM JOBIM NOS ANOS 50 E 60.

Sacanagem!

Quem só se lembra da imagem de Tom Jobim no fim da vida, na qual ele parece uma lésbica de meia idade (ou, simplesmente, a Luiza Erundina), não sabe que, na época em que nasceu a Bossa Nova, Tom era um legítimo expoente de uma beleza  masculina clássica, com traços fortes e marcantes.

Seu caso é uma exacerbação da situação do George Clooney, porque além de ter sido um cara muito bonito, ele é, seguramente, um dos três maiores compositores da música popular de todos os tempos, acumulando atributos superlativos.

E aí, o que acham?

14 respostas para Os caras mais bonitos

  1. Manô disse:

    adoro essa do caetando.

  2. Arthur disse:

    “aqui vai minha lista de cinco caras que se eu presenciasse como acompanhantes de uma mulher linda, acharia inteiramente justo”
    Ficou um “meio gay” com medo de ser meio gay. Pô Vini, fala logo que você catava, não vamos te julgar!
    Aliás, você tem muito bom gosto pra homem. Exceto Tom Jobim, porque a fase Luiza Erundina o desqualifica para sempre.

    E o rap do Caetano é, como todos os outros que você já fez, genial.

  3. Isabel Abduch disse:

    Boa!
    1. Concordo com o Arthur! Vinê, não tem problema você falar que pegava uns caras bonitões… (tem um pouquinho de problema sim, mas não vou julgar!)

    2.) Concordo plenamente com todos exceto com o Barack. Não vejo ele como um cara boa pinta. Se for me basear só no coração e nas atitudes vou entender que o Dalai Lama é gato pra caralho!

    3.) PQP… George Clooney é foda! Sem nenhum comentário extra.

    4.) O Tom está em outro nível… o cara encanta pelas palavras, pela música, pela melodia, pela forma como nos toca (sem dubiedades, por favor). A música já é algo (que quando bem feita, no caso dele MUITO bem feita) que o torna charmoso por essência.

    5.)Foda! você deixou meu dia mais feliz!

    Obrigada Vinê!

  4. Laura disse:

    Ah! Sou uma anta e cliquei “3 estrelas” tentando postar um comentário. Mas achei 5 com folga.

    Não gosto do Obama, mas o seu rap já valeu a indicação. Os outros 4 mostram um bom gosto ímpar para homem, fora a alegria que é ver gente enaltecendo Boa Noite e Boa Sorte. Aliás, acho que falamos outro dia, né, sobre essa coisa de o Clooney ter/ser tudo oq se pode querer.

    Eu incluiria o Johnny Depp aí também (…), e outros, claro, mas acho que vc vai achar coisa de menininha, pelos tipos “maduros” que escolheu.

    Boa lista!

  5. Suza disse:

    Vou fingir que não vi a piada e continuar acreditando que você me acha um gato, do jeitinho que você me disse naquele verão de 2002.

  6. Vini disse:

    Ah 2002… Por mais que tentemos fugir, esse verão ficará pra sempre dentro de nós.

    • Suza disse:

      Eu lembro de outra coisa que ficou dentro de você em 2002, Vini… (fui longe demais?)

      • Vini disse:

        É mesmo, tinha esquecido de ter engolido aquele anel que você estava usando e deixou cair na cumbuca da feijoada que eu estava servindo. Mas depois de tanto tempo você querendo cobrar, Suza? Sempre achei que você fosse tão despreocupado com seu anel…

  7. j ruy veloso disse:

    Boas consideracências, velho Vini. Bons versos sobre Obama cruzados com o filho de dona Canô que, aliás, ficou bem melhor aos 60 do que naquele tempo anos 70 com aquela cara de leãozinho(a) baiano(a). Endosso sobre o sr. Clooney. É curioso mas o conceito de beleza masculina para os homens diz respeito a uma cara de macho. Gael Garcia e Johnny Depp têm beleza meio feminina. Acho que as mulheres gstam de homens meio Ney Matogrosso. Enfim… Vá em frente. Abç e visitem http://jruyveloso.zip.net e http://hospitalytour.blospot.com

  8. JuÉsse disse:

    Eu, particularmente, não gosto NADA de homens meio Ney Matogrosso, Ruy! E não acho o Sting muito macho, tbm…

    George: 100porcento gatão e inteligente e engraçado.

    Marcello também, né? Nossa.

    Mas taí, gostei dessa tirada que vc deu no começo Vini, de que as mulheres não sabem nada de mulher bonita. Vou fazer meu top 5 de gatonas e vcs comentem. Me aguardem.

    bêjo

  9. Fifa 15 Boot Room disse:

    I loved as much as you will receive carried out
    right here. The sketch is tasteful, your authored subject matter stylish.
    nonetheless, you command get bought an shakiness over
    that you wish be delivering the following.

    unwell unquestionably come further formerly again as exactly the same nearly
    very often inside case you shield this hike.

  10. Excellent article. I certainly love this site. Keep writing!

  11. bunda disse:

    Eu de novo! Paladar de comentar em páginas que acho interessantes.

    Mas uma bela postagem sua

  12. Bastante interessante seu diário virtual. Você escreve muito e estaca como é natural pra todo tipo de população o que você quer expor.
    Gostei.

Deixe um comentário

