Joguinhos de computador

Quando cheguei em casa ontem e liguei o computador, me bateu uma vontade de jogar um “joguinho de computador”. Desses que o objetivo é ir jogando até morrer e depois jogar de novo até morrer com mais pontos e depois de novo, e de novo e ficar assim pra sempre: decorando sua pontuação máxima pra jogar de novo e tentar bater seu próprio recorde. Acho que os primeiros grandes clássicos do estilo são Tetris e Pacman. Agora entenderam do que eu tô falando?

Aí entrei no jayisgames. Pra quem não sabe o que é: o melhor site de joguinhos de computador. Tem para todos os gostos. Sai um por dia e eu freqüento desde 2004. (ficadica)

Enfim, no meio de tanta variedade fiquei na dúvida de qual queria jogar. Foi quando me veio a idéia: divulgar os meus preferidos pros queridos leitores do Só Casando. Afinal, estamos passando por uma febre das listas por aqui e eu ainda não tinha feito nenhuminha!

É uma lista aparentemente estúpida, que só funciona experimentando mesmo… E apesar de extrememante apetitosa, peço que tenham muito cuidado! Ela vicia.

Nenhum dos jogos aqui listados têm final, porque o objetivo é justamente você poder jogá-los para todo o sempre, em qualquer hora ou em qualquer lugar. Desde uma “rápida descansada” no meio do trabalho ou porque você simplesmente não consegue sair mais da frente do computador e não sabe mais em que site entrar.

10. Shooot
Coloquei em décimo porque acho que só eu gosto desse jogo. Você fica lá atirando nas bolinhas, melhorando o seu tirinho com uns cocozinhos amarelos que as bolas soltam e torcendo pra estar preparado na hora que as bolotas cor-de-rosa chegarem. Porque aí elas te seguem, e fica impossível. Ah! Joga no mudo e aproveita pra curtir seu iTunes.

9. Campo Minado
É eu sei. É ridículo. Mas ele foi meu primeiro joguinho viciante de computador e ele tinha que estar aqui. Depois que você pega o jeito vira um jogo alucinante de velocidade e dá sempre pra bater seu próprio recorde. Saudades.

8. Line Rider
Nesse você desenha a pista pro carinha no trenó sair andando. Não é de pontuação nem nada disso, mas admito que viciei. Dá pra salvar seus desenhos. Na internet tem uns caras que fizeram cada fase mais animal. Uma vez eu fiz um que o carinha caia do trenó, ficava esmagado entre dois riscos e depois, de tanto tremer, voava longe. Era muito engraçado.

7. Domino Pressure
Nesse você tem que descobrir que peça do dominó é o início da cadeia pra amassar o tomate. Na verdade eu não sei se é infinito. Mas lembro de já ter passado do level 30.

6. Filler

O objetivo é preencher 2/3 da tela fazendo umas bolotas sem deixar as bolotinhas encostarem nelas enquanto vc está enchendo elas. É gostoso fazer bolotas gigantes e perceber como as bolas na tela se organizam (elas tem peso)… Lembra um jogo que tinha no windows velho, mas que eu esqueci o nome.

5. Moai
As mini estátuas da Ilha de Páscoa vão infestando a tela. E com uma música muito louca você vai passando o mouse por cima e tirando elas. Demais! Tem toda uma série.

4. Tontie
Através do teclado numérico você vai batendo com a marretinha nos bichinhos. Cada bichinho tem uma dificuldade e o segredo está em economizar dinheiro pra comprar uma marreta melhor e conseguir ir mais longe. Não se engane – fica cada vez mais impossível. Dos mesmos criadores do incrível série Grow (que só não está na lista porque não são infinitos).

3. Cyrkam Airtös
Tem esse nome esquisito mas é dos mais geniais (olha esse gráfico!) e resume muito bem o que é um joguinho de computador. O mouse controla a mão do cara sentado no escritório e você (com essa mão) pega os papeizinhos e joga no lixo. Duvido que você acerte um avião!

2. Gimme Friction Baby

Virou um clássico. Nesse você atira bolas que crescem quando param e depois você tem que explodir elas encostando 3 vezes nelas com as outras bolas que você está atirando. Estranhamente viciante.

1. Zoo Keeper
Só não está no mesmo nível do Tetris e do Pacman porque veio depois. Acho uma afronta se você não souber do que se trata, mas… Num quadradinho cheio de animais do zoológico você vai trocando eles de lugar e fazendo linhas de 3. Tem um tempo e você precisa fazer mais pontos pra chegar na próxima fase. É desesperador e lindinho!

Acho que é isso. Espero que eu tenha sido útil pra vocês se divertirem a valer por horas e horas e horas a fio.

16 respostas para Joguinhos de computador

  1. Guiga disse:

    Ah Jayisgames…. o conceito que ele prega de casual gaming me libertou do julgo dos jogos gigantes (como final fantasy e god of war) e fez minha vida mais divertida. Por outro lado jogou meu tempo livre no lixo!

  2. Suza disse:

    Faltou Grow

  3. Suza disse:

    Ah, tinha uma desculpa pra isso

  4. Jasmin disse:

    Grow!

  5. Nina disse:

    Eu sei, gente! Eu também amo Grow, Grow é demais, mas depois que acaba acabou e vc tem que esperar eles lançarem o próximo. Não é joguinho de ficar jogando infinito…

  6. Suza disse:

    GROW!

  7. JuK disse:

    http://www.continuitygame.com/

    o pablo tuitou isso hoje. eu joguei 3 fases e tive que parar, se não minha via ida pro lixo.

  8. Bruno Suzuki disse:

    Muito foda esses joguinhos viciantes! Tem um que eu não jogo faz tempo mas é foda demais! Chama Desktop Tower Defense http://www.handdrawngames.com Sensacional!
    Outro site que acaba com toda a produtividade é o kongregate.com Se o seu vídeo vai demorar pra renderizar, vale a visita… hehehhe

    • Nina disse:

      O site já está nos meus favoritos! E o joguinho: viciante mesmo, parecia bobo nas fases iniciais, mas depois… Fiquei horas jogando ontem. Adorei a dica!

  9. Fernanda disse:

    Eu nem me meto a começar a jogar essas coisas pq eu sei q eu vou ficar sem vida. Me atenho ao paciência spider, q já me suga mto. Aliás, vou jogar uma partidinha…

  10. Rodrigo disse:

    Senti falta do “Cargo Bridge”. Mas sei que é um jogo MEGA NERD – talvez só eu ache ele sensacional.

  11. Hello colleagues, its wonderful article regarding educationand entirely
    defined, keep it up all the time.

  12. I get pleasure from, cause I found exactly what I was
    having a look for. You’ve ended my 4 day lengthy hunt!

    God Bless you man. Have a great day. Bye

Deixe uma resposta

