1, 2, 3, 4… 10 dimensões! Puta merda!

Gravidade

O Universo é feito de várias coisas, como por exemplo gravidade, eletromagnetismo, massa, etecetera. São conceitos físicos essenciais que, juntos, se responsabilizam por criar todos os elementos da natureza e, de quebra, a interação entre eles.

Um físico quântico bastante ousado tem como objetivo chegar na Teoria de Tudo que é, hipoteticamente, uma maneira de unificar conceitualmente todos os fênomenos naturais numa coisa só, e com uma coisa só eu quero dizer um único tratamento teórico e matemático.

Eletromagnetismo

Existem várias supostas Teorias de Tudo por aí, algumas mais respeitadas e outras menos. A Teoria da Supercordas, por exemplo, já foi mais respeitada antigamente, e diz que o Universo é todo feito de cordas unidimensionais, que compõem, através de uma vibração específica, todos os elementos do Universo. Um férmion é uma cordinha que vibra de uma maneira x, um neutrino uma cordinha que vibra de uma maneira y e assim por diante.

O problema da Teoria das Supercordas é que ela só funciona se o nosso Universo tiver 11 dimensões.

Comofas?

É bem possível que nosso Universo tenha tudo isso de dimensão, por incrível que pareça. Difícil de imaginar, mas dizem os físicos que, se as tais dimensões extras existem, elas estão super dobradas e são quase imperceptíveis. E eu que já não conseguia imaginar o que cazzo é uma dimensão agora tenho que imaginar ela dobrada e imperceptível!

Para entender melhor o que quer dizer mais dimensões, recorri a esse vídeo. Eu não sei se ele está correto sob o ponto de vista acadêmico, mas pelo menos fez sentido, o que pra mim mais do que basta.

A busca da Verdade? Tô fora! Eu quero mais é conforto pro meu célebro!

Anúncios

5 respostas para 1, 2, 3, 4… 10 dimensões! Puta merda!

  1. Diogro. disse:

    Ele vai bem até a quarta dimensão, mas da quinta pra cima ele começa a viajar. Dai pra frente não tem nada a ver com as dimensões de super cordas.

    • Suza disse:

      até a quarta é fácil até eu!

    • Fernanda Pinheiro disse:

      vai nada! ele começa dizendo: um ponto é algo sem dimensão (leia-se um ponto é algo que não existe, sei lá) e daí no vídeo tem um ponto que até raio tem! ahahaha

      o ponto é que na verdade o ponto não existe!! =P

      vocês começaram a estudar Física agora, é? muito engraçados estes posts!

  2. Pedro disse:

    o minc acabou de lançar um edital pra vídeo de youtube que explique a teoria das supercordas através do olhar infantil, corram lá…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: