A comida mais exótica que eu já comi na minha vida

O continente asiático, pelo menos para nós ocidentais, é conhecido pelo seguinte lema: tudo aquilo que se reproduz é passível de ser enfiado na boca e deglutido.

Eu, pessoalmente, gosto da filosofia, afinal, quanta coisa gostosa a gente deixa de comer por um desprezível nojinho? E, se em último caso, a comida for intragável, é só cuspir no paninho e seguir em frente, não é mesmo?

Aqui no Japão eu já comi um monte de coisa cabulosa, como água viva e olho de peixe, mas nada sem compara a um prato que é, sem dúvida, a comida mais exótica que eu já comi na minha vida:

Olá, meu nome é sashimi de frango

O sashimi de frango é diferente de um sashimi de atum, digamos, por causa do seu gosto mais grosseiro: ele não vai bem só com um shoyuzinho, mas com um vinagre japa, shissô e um punhado de cebola crua.

A idéia de comer um frango cru é especialmente nojento para gente como a gente por que o o frango que a gente compra em supermercado é feio, laranja, molenga e além de tudo tem um cheiro esquisito, fora aquela pelinha escrota e transparente que sai da carne. O sashimi de frango só pode ser feito com a versão caipira do animal: nem pense em comer cru a carne daquelas aves bojudas alimentadas a doses cavalares de hormônio.

Ou não, coma, vá em frente se você quiser. É por sua própria conta e risco.

De qualquer forma, o sashimi de frango tem, enfim, gosto de frango, só que cru. Com o punhado de cebola, a coisa toda fica com gosto de frango cru, só que acebolado. A minha descrição não ajuda muito, mas é isso mesmo.

Até que é gostosa, tal iguaria.

7 respostas para A comida mais exótica que eu já comi na minha vida

  1. Vini disse:

    Traga um pra mim no isopor, Suza.

  2. JuK disse:

    acho que sashimi de frango é a coisa mais errada que eu já ouvi falar na vida.
    mas, go suza! coma mais e conte mais!

  3. Fernanda disse:

    É bom mesmo, viu. No começo parece um sashimi, mas depois vem aquele gosto de frango. Fora qdo vc enfia aquele acompanhamento no shoyu e come achando que é nabo mas descobre q é cebola. SURPRESA!

  4. Jasmin disse:

    A coisa mais errada. Que escroto, Suza.

  5. Fernanda disse:

    Como todo prato japonês, pelo menos a apresentação é muito bonita.

  6. Edo disse:

    Uma das especialidades do meu falecido bisa……..

    Parece meio errado, mas no final não é……

    tal qual nosso amigo Suza

  7. Fernanda disse:

    hahahahah… perfeito comentário!

Deixe uma resposta

