アデランス

Assim como as Havaianas são famosas pelas suas propagandas com celebridades e piadas limítrofes, no Japão existe uma marca de implantes capilares chamada Aderans (アデランス em japonês), conhecida por peças publicitários meio cômicas, meio absurdas, meio cafonas, enfim, meio japas mesmo.

São vídeos que conseguem na maioria das vezes explicar seu intento para o espectador que sabe ou não japonês. Ao mesmo tempo, para quem não entende a língua, fica um gostinho de “tem alguma coisa de errado nessa merda toda”.

Vejamos alguns exemplares de propagandas da marca Aderans:

Essa primeira propaganda mostra um cara que passou os produtos Aderans na cabeça e aos poucos vai ficando com cabelo no lugar onde outrora havia sido uma careca. Seu reflexo, porém, permanece careca durante muito tempo, como quem diz: até eu chegar no último passo desse processo capilar, me sentirei um careca por dentro.

É, enfim, uma propaganda que contempla a psiquê de seus consumidores, tentando passar a mensagem de fé, paciência e perseverança: não desistam, passem Aderans até seu cabelo ficar bem bojudo!

Você é careca? Não se preocupe! Eu aparecerei no seu computador e te sugarei para dentro da tela. Depois, colocarei você em fusão com uma foto do seu cocoruto e você deixará de ser careca para sempre, você poderá inclusive passar xampu e secar seu novo cabelo, o único problema é que você ficará eternamente preso nessa moldura virtual, ao meu lado, um japa velho e esquisito que gosta de artomentar pessoas sérias no trabalho.

Quando eu usava peruca, tinha que tomar cuidado com as coisas que aconteciam ao meu redor para não passar por uma situação humilhante. Agora posso fazer coisas que eu sempre quis fazer, como me molhar de terno e gravata dentro do meu próprio escritório! Obrigado, Aderans!

Essa última propaganda é a campanha atual da marca Aderans. A cartela pergunta “Qual desses está usando Aderans”, você entra na internet, escolhe seu palpite e torce. Caso você esteja certo, você concorre a um prêmio qualquer, um carro, ou qualquer coisa do tipo.

A coreografia, a música, o cenário, é tudo tão cativante quanto desnecessário. Uma propaganda hipnotizante, por assim dizer.

7 respostas para アデランス

  1. Vini disse:

    1. Quando Lewis Carroll encontra o implante capilar.

    4. Achei que os ocidentais que copiavama os orientais. Senão o que dizer desse Weapon of Choice capilar?

  2. Fernanda disse:

    Claramente, ESSA foi a coisa q vc mais gostou da sua viagem ao Japão.

  3. HunterDog disse:

    O nome não seria “aderansU”?

    • Suza disse:

      O nome do produto é Aderans, que vem de Adherence, ou seja, aderência. Como, por outro lado, os japonês não conseguem pronunciar esse S no final, a grafia em japonês (アデランス)e a pronúncia fica AderansU. É mais uma incapacidade do que qualquer outra coisa coisa, você, que provavelmente não é Japa, pode falar Aderans numa boa.

      • HunterDog disse:

        Virou praticamente um especialista no produto!
        AEUEuhaeUheaUEHeaUEah
        entendi agora!

  4. Ruy disse:

    Suza, é reconfortante saber que do outro lado do mundo existe tanta merda quanto aqui.
    Obrigado!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: