Esportes: Uma série de modalidades idiotas

Varrendo gelo e sua própria dignidade com esse jogo idiota

Varrendo gelo e sua própria dignidade nesse jogo idiota.

Sempre que as Olimpíadas de Inverno começam, me lembro de como a mistura bocha+gelo+vassoura nunca poderia ter dado certo.

O curling é certamente um dos jogos mais imbecis que o ser humano já concebeu, mas será que ele é O mais idiota deles?

Vejamos alguns concorrentes:

Kabaddi

Kabaddikabaddikabaddi...

Muito popular na Índia e em outros países asiáticos, o Kabaddi é mais ou menos como um pique-bandeira, só que jogados por adultos e com um twist: o jogador que entra no campo inimigo tem que prender a sua respiração e é penalizado quando ele não consegue segurar o ar.

Para informar que ele está segurando o fôlego, o jogador fica gritando bem alto para o juiz “Kabaddi-kabaddi-kabaddi…” até voltar para o seu lado do campo.

Algumas modalidades de Kabaddi envolvem confronto físico entre os jogadores como chutes e socos, e serve como uma forma de compensar pela viadagem que é jogar pique-bandeira depois dos 12 anos.

Buzkashi

Bola é para maricas

Buzkashi é um jogo com centenas de participantes montados num cavalo, cada um por si. Todos estão correndo atrás de um objeto que eles têm que levar até o destino demarcado pelo jogo, enquanto fogem dos outros milhares de jogadores que o perseguem furiosamente na tentativa de impedir sua pontuação.

É toda uma selvageria sem limites que eu tive a generosidade de apresentá-la em doses homeopáticas, pois aí vem a grande doença da coisa toda: o “objeto” em questão é um corpo decapitado de uma ovelha.

Buzkashi é um jogo popular no Afeganistão que durante muito tempo foi banido pela sua imoralidade. Ao invés de cogitarem a troca da ovelha decapitada por algo menos escroto (como, sei lá, UMA BOLA), os afegães simplesmente passaram décadas sem praticar o esporte.

Afinal, sem ovelha não tem graça.

Unicycle Hockey

Ágil, bonito e emcionante. Tudo que o Unicycle Hockey não é.

Dissociado de qualquer outra coisa, o monociclo é uma invenção completamente estúpida, com uma praticidade que beira o ridículo e uma utilidade que seria nula não fosse o emprego comum desse objeto em circos e apresentações farsescas.

Quem usa muito monociclo são palhaços profissionais, já que eles conseguem tirar fáceis risadas com a imagem ridícula de uma pessoa tentando se equilibrar em cima de uma única roda.

Não é de se espantar, portanto, que o Unicycle Hockey, uma versão de Hóquei com monociclos ao invés de patins, seja um esporte pouco praticado no mundo.

Fora a dificuldade prática de juntar dezenas de idiotas que saibam andar nessa quinquilharia e estejam dispostos a praticar esse jogo, cabe dizer que assistir a uma partida de Unicycle Hockey deve ser tão empolgante quanto passar a madrugada vendo a caixa de DVDs da Noviça Voadora.

Encantamento de minhocas

Vem, minhoquinha, vem!

Encantamento de minhocas é um esporte britânico, uma versão não aristocrática da caça às raposas, tão tradicional e respeitada quanto (not).

A idéia é ficar de cócoras num amontado de terra e vibrar o chão de forma que as minhocas subam na superfície. Quem conseguir caçar mais minhocas leva o troféu, que você pode guardar na sua sala com orgulho ou jogar no lixo e chorar sozinho na cama de tanta vergonha (é o que eu faria).

Campeonato de Sauna

Vai timê!

Quando alguém mora num lugar tedioso e cheio de neve como a Finlândia, é comum que esta pessoa invente alguma coisa para passar o tempo, depois de ter completado sua revistinha de Sudoku e zerado o Street Fighter com todos os personagens pela décima-quinta vez.

Não me espanta, portanto, que os campeonatos anuais de Sauna tenham sido inventados lá. Ganha quem ficar mais tempo numa sauna sem desmaiar, e “sem desmaiar” é uma parte importante do processo porque desmaiado uma pessoa consegue ficar lá muito mais tempo, o tempo que ela quiser eu diria (até morrer).

Com exceção de uma mulher búlgara e outra russa, todos os campeões do Campeonato de Sauna são finlandeses, fazendo deles um povo famoso não só pelo consumo de arenques defumados mas também por sua alta resistência a vapores quentes.

Um país, que eu não vou dizer qual é (mas que começa com Ja e termina com Pão), tradicionalmente exibe na televisão os Campeonatos de Sauna, tendo um público de centenas de milhares de espectadores, que torcem fervorosamente por um gordo nórdico, branco, peludo e suado, sentado de toalhinha e respirando ofegantemente, enquanto repensa sua vida ao ver que ele está prestes a sair da sauna e que, portanto, nem para isso ele serve.

3 respostas para Esportes: Uma série de modalidades idiotas

  1. Alzira disse:

    Acho legal aquele campeonato em que vence quem cuspir mais longe. Como será que eles se preparam para isso. Como será a preparação física para isso, e o treino? Nunca vi na versão feminina. Já pensou que orgulho para os pais! Puxa meu filho é campeâo mundial de Cusparada.

  2. Fernanda disse:

    Gostaria de abrilhantar esse post com o nome de alguns dos esportes oferecidos no centro esportivo universitário aqui na Holanda. Lá vai:
    Floorball (é o Unihockey!!)
    Korfball (aparentemente vc joga com Korfs)
    Canoe Polo (“…a sport that challenges you to combine canoeing and ballgames”) de fato, um desafio
    House Dance (eles dão aula!!)
    Kettlebell (não tenho idéia do q seja)
    Mudwalking (é literalmente isso mesmo e eles têm uma associação…)
    Pole Fitness (para a tigresa dentro de vc)
    Systema (a combination between ancient Russian selfdefence and health forms linked to modern scientific insights)
    UNDERWATERHOCKEY!!!! (eles tbm tem uma associação!!)

    Lembrando q essa cidade é mto pequena, o q significa q relativamente muita gente deve praticar esses esportes pra eles darem cursos e terem associações.

    Gostaria de agradecer ao autor do post pela gentileza de não incluir o nado sincronizado em sua lista.

  3. Alzira disse:

    Ahahahaha…ele não seria louco de colocar o nado sincronizado!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: