Um Espetáculo de Bom Gosto

Agora nossos co-cidadãos paulistanos não precisam mais se lamentarem por não terem um Champs-Elysées perto de casa nem vista direta para o Central Park (contentem-se, infelizmente, com o Ibirapuera e seu Empurra-Empurra).

Depois de Miss Saygon, A Bela e a Fera, A Noviça Rebelde, as periódicas apresentações do Cirque du Soleil e os show bienais do Iron Maiden, eis que nessa quinta-feira estréia a versão brasileira (e em português!) do musical Cats, obra há mais tempo em cartaz nos palcos da Broadway e já traduzida em diversos países (e em diversas línguas!). O musical é uma adaptação de um livro do poeta T.S. Elliot pelos músicos Andrew Lloyd Webber (do inesquecível O Fantasma da Ópera) e Tim Rice (letrista de O Rei Leão e do indefectível Evita).

Como não poderia deixar de ser, um orçamento milionário (captado via leis de incentivo) com cenários e iluminações suntuosas, figurinos detalhistas e atores escolhidos num duro processo seletivo com mais de trocentos negos durante trocentos meses. Tudo prezando pelo bom gosto e fidelidade ao musical original da Broadway.

E o melhor de tudo: a adaptação das canções para o português ficou a cargo do ininterrupto Toquinho, um dos pilares da bossa nova e da música popular brasileira, autor da inesquecível Aquarela (Música para Colorimentos).

“’Quase me arrependi’ falei, não é brincadeira. (…) Você tem que fazer uma tradução, uma adaptação, a ideia, a rima, a métrica e a frase no lugar certo”, disse o músico que adora passar uma tarde em Itapuã.

Com tantos ingredientes de qualidade e garantias de bom gosto, fica difícil perder mais essa. Principalmente ao módico valor de R$220,00 a inteira.

A Broadway agora, minha gente, é aqui!

A Fórmula Mágica

T. S. Elliot

+

Andrew Lloyd Webber & Tim Rice

+

Toquinho

=

Cats

Anúncios

3 respostas para Um Espetáculo de Bom Gosto

  1. pedro arantes disse:

    Eu vou com certeza. Ainda mais que tem o Toquinho…

  2. Vini disse:

    Não era melhor que as versões fossem psicografadas diretamente do Vinicius de Moraes? Não era ele o letrista?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: