Deskassaram o prefeito e vetaram a devassa

Quero ver me pegarem...

Dia 16 de Fevereiro, o Carnaval comia solto por todo o Brasil. Na Cidade Maravilhosa, o calor torrava as cucas alheias que pulavam, cantavam e tocavam o terror. Valia tudo (menos mijar na rua). Calor, suor, cerveja, o governador de Brasília preso por corrupção, o prefeito de São Paulo cassado por doações ilegais na campanha assim como vários vereadores também irregulares, e a alegria que só o povo brasileiro consegue mostrar nessa festa popular.

Algo nesse carnaval parecia diferente. Parecia. Chegou a quarta-feira de cinzas e o ano começou.

A poeira do governador de Brasília já baixou (sabiam que ele foi transferido para uma cela maior e mais confortável?), o prefeito de São Paulo conseguiu um efeito suspensivo e vai continuar no cargo por pelo menos (e bota pelo menos nisso…) três meses, e, depois de toda a liberdade do Carnaval, o Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária vetou a veiculação da propaganda da nova Devassa com a Paris Hilton.

A desculpa de corintiano da vez é que a campanha é sexista e desrespeitosa. I beg you pardon??

Primeiramente a primeira questão: a propaganda veiculou normalmente durante todo o Carnaval como se nada estivesse errado. No Rio só tinha foto da Paris Hilton e o logo da Devassa por onde você passasse. Depois que acabou a festa mais popular e cervejeira (e devassa) do país, chega a ser hipocrisia o cara proibir uma propaganda cuja imagem mais sexista é a palavra DEVASSA no rótulo da cerveja. Aliás, tem até umas minas que passam e olham para a Paris Hilton. Não seria também uma indução ao lesbianismo?

paris hilton

Essa não pode.

zorra total

Essa pode!

Segundamente a segunda questão: será que algum desses caras vê Zorra Total, o Programa do Gugu e Big Brother Brasil? Só pra constar a quem não entendeu ou é fã incorrigível desses programas: Zorra Total é o que existe de mais sexista no Brasil (no Brasil não; no Mundo!), o Programa do Gugu é bem desrespeitoso à minha inteligência e no Big Brother atual tem um cara com uma suástica que disse com todas as letras que heterossexual não pega Aids, só gays.

Cuidado! Estas imagens podem causar-lhes danos irreparáveis à sua sexualidade e seu bom gosto.

Isso aí, vamos vetar a perigosa propaganda da Devassa. Porque a farra mesmo só começa depois do Carnaval. E só acaba depois das Olimpíadas de 2016.

Ô lelê, ô lalá, pega no ganzê, pega no ganzá!

Essa sim é uma aula sobre nós mesmos!
Anúncios

Uma resposta para Deskassaram o prefeito e vetaram a devassa

  1. Renata Santos disse:

    Muito bom seu texto!
    Agradável e fala sobre tudo com muita facilidade e bom humor.
    Parabéns, Raul.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: