Oscar 2010

Esse negócio vale ouro (ou trinta pila dos seus amigos)

Preparem seus bolões: o Oscar é domingo, com comentários do eterno Rubens Ewald Filho. E como não poderia deixar de ser, estarei participando de mais um bolão com cerveja, amigos e muito glamour.

Para nossos leitores ávidos por boas dicas para seus próprios bolões, boto minha bola de cristal para funcionar e ajudar a galera nas principais categorias. Boa sorte! (ou não!)

FILME: Avatar ou Guerra ao Terror leva o prêmio pra casa. Mas como em briga de marido e mulher não se mexe a colher, pode ser que sobre para Bastardos Inglórios ou Preciosa. A grande zebra da vez tem nome sugestivo: Um Sonho Possível.

ATOR: Barbada: Jeff Bridges ganha. Um pequeno milagre faz Colin Firth ganhar. Um grande milagre e leva Morgan Freeman. Será que Mandela consegue?

ATRIZ: Sandra Bullock tem muitas chances mesmo, mas como sua filmografia é pra lá de discutível pode ser que outra pessoa ganhe (lembrem-se do caso Eddie Murphy). Aí não tem favorita (ahn… talvez a Helen Mirren esteja fora do páreo).

ATOR COADJUVANTE: Só um tsunami em Goiânia ou um terremoto de 8,9 graus em Babacau tiram o prêmio do Christoph Waltz.

ATRIZ COADJUVANTE: Vai ser a Mo’Nique. A Penélope Cruz já ganhou ano passado, então já elvis.

Essa é barbada, galera!

DIREÇÃO: Vou entregar o jogo: Kathryn Bigelow. Por que? Ela ganhou o prêmio do sindicato dos diretores. Nos mais de 60 anos que esse sindicato dá o prêmio, só seis vezes não bateu o vencedor dele com o vencedor do Oscar. Tudo bem que 4 dessas 6 vezes foram nos últimos 20 anos, mas até aí eu arriscaria no certo, não? O duvidoso é que o Jason Reitman ganhe.

ROTEIRO ORIGINAL: Difícil saber. Há uma tendência para Guerra ao Terror ganhar, mas pode ser o prêmio de consolação para o Tarantino. O certo é o seguinte: se Tarantino ganhar aqui, ele não sobe mais no palco domingo.

ROTEIRO ADAPTADO: Vai ser o prêmio de consolação para Amor Sem Escalas. Mas talvez pese o nome Nick Hornby e Educação ganhe. Ou então que Preciosa leve o seu. Difícil esse ano as categorias de roteiro…

ANIMAÇÃO: Up ganha aqui para não ganhar melhor filme. Mas Wes Anderson pode pesar.

FILME ESTRANGEIRO: Como dois e dois são cinco ganha A Fita Branca. Ou não… Ganha O Segredo de Seus Olhos ou o adorado Um Profeta.

CURTA-METRAGEM DE ANIMAÇÃO: Bom gente, bolão que é bolão inclui as categorias de curta-metragem na parada. E são nessas que você ganha, pode ter certeza. Como eu não sei nada sobre os curtas, meu chute é A Matter of Loaf and Death que, além de ter o melhor título, é da Aardman e estrelado por Wallace & Gromit, que os gringos tanto gostam.

CURTA-METRAGEM FICÇÃO: Vai ganhar… deixe-me ver… Instead of Abracadabra.

Esse curta com certeza deve ganhar

***

“Por que participar de um bolão do Oscar? Ficar vendo essa coisa tão hollywoodiana. Isso é muito colonizado! Muito subdesenvolvido…”

Ah, vá!

Anúncios

Uma resposta para Oscar 2010

  1. ph disse:

    Raul, em briga de marido e mulher, ninguém mexe a colher?
    Eu sempre ouvi “mete a colher”; dando mais que chuchu na cerca ou na serra? Hoje é domingo, pé de cachimbo, ou pede cachimbo? Vamos organizar um bolão de provérbios ae.
    e outra coisa, precisa ter feito pelo menos um semestre de algum curso superior que dê direito a drt, ou eu posso perder 10 mangos nesse bolão também?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: