O fim dos tempos está longe!

Qual o destino da espécie humana? O extermínio.

Inteligentes, racionais e ambiciosos, os seres humanos têm um fim muito previsível, inevitável tiro pela culatra: seremos mortos por nossas próprias criações robóticas que, indignadas com sua condição escrava, esmagarão nossos crânios com seus punhos de titânio.

E esse cara não vai estar aqui para te ajudar!

Contudo, é preciso dizer que não há motivos para se desesperar. O fim é certo, mas ele está muito longe de acontecer.

Isso porque os robôs de hoje em dia tem um grau de periculosidade beirando o negativo, dado que maioria deles são grandes e milionárias maquinárias de inutilidade.

Vejam por exemplo, PR2, um robô programado para dobrar toalhas.

Reparem que o vídeo foi acelerado 50x, ou seja, o robô demorou UMA HORA E MEIA para dobrar 5 toalhas. E esse robô não faz mais nada da vida. Ele não limpa toalhas, ele não seca toalhas, ele nem mesmo as guarda numa gaveta. Ele só dobra.

Isso vindo de uma peça da alta tecnologia desenvolvida por uma universidade americana. Eu realmente esperava mais.

A Toyota, em 2007, lançou um andróide que toca violino. Todo mundo ficou super entusiasmado com a idéia, mas eis que veio a decepção:

Na boa, esse robô toca violino mal pra caralho. Essa apresentação foi quase tão emocionante quanto aquela vez que eu toquei “O Bife” (para piano) no auditório da minha escolinha, eu errei tudo foi uma bosta e o moleque que tocou depois de mim ficou tão nervoso que ele deixou cair a flauta doce no chão e se mijou nas calças. De qualquer forma, MUITO mais legal e divertido que esse robô de merda.

Entre outras invenções ridículas e pouco aterrorizantes existem casos absurdos como o robô-pintinho:

Imagine um ataque de robôs-pintinhos. A ameaça mais risível da história ou um jeito bastante infame de morrer. Você decide.

O robô que eu mais admiro no momento é o Cubinator, que resolve cubos mágicos sozinhos e razoavelmente rápido.

Por outro lado, esse robô é certamente inofensivo de tão nerd, e eu não me espantaria se um amontoado de espinhas começasse a crescer da sua testa.

Hoje em dia, as máquinas são pacíficas e débeis. O máximo que pode acontecer com uma delas é um macbook explodir no seu colo e você ficar com o pinto queimado.

Se isso de fato ocorrer, parabéns, porque você é um puta de um azarado de merda.

4 respostas para O fim dos tempos está longe!

  1. Fernanda disse:

    hmm… eu diria q o robô q dobra toalhas não só dobra toalhas, mas tbm cuuurte as toalhas. repare como antes de dobrá-las ele olha pra elas, fala “Ei, sua toalha. Como vc está? vc é tão fofinha e colorida… Aliás, posso te dobrar?”. muito mais humanidade do q qlqer um de nós, fiquei impressionada!

  2. Raul Arthuso disse:

    Marx diria que quando o robô das toalhas e o tocador de violino ficarem extremamente insatisfeitos com sua condição de submissão geral aos caprichos humanos, eles vão começar a dobrar humanos e enfiar varas no peito das pessoas.

  3. Alzira disse:

    Puxa… eu gostei dos pintinhos. Que coisa mais “legal” ter um animalzinho robô (pelo menos não faz xixi nem cocô). Imaginem os momentos previsíveis “maravilhosos” que você teria com seu animalzinho. Mas vejam… se não me engano lá havia um gatinho robô. Eh… eh…eh…porque não fizeram o gatinho robô comer o pintinho robô. Afinal é o que aconteceria no mundo animal real.

  4. Ricardo disse:

    ah é? experimenta agora colocar um canhão de 30mm sob o comando de um desses chips… extremamente estúpido, terrivelmente destrutivo.
    links demontrativos:
    http://fliiby.com/file/374466/5p9oscdbai.html

    PS. Fernanda, o robô em questão está tirando fotos da toalha, analisando-a para poder então decidir qual ação tomará para dobrá-la. E isso é um processo lento.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: