Alice

Ai que emoção! Alice do Tim Burton em 3D!

Só se fala de uma coisa nesse mundo: Alice do Tim Burton.

Eu sou louca pela Alice. Quando eu era pequena minha mãe lia pra gente “Alice no País das Maravilhas”, um capítulo por noite. Era um livro lindo, grande, com as ilustrações originais, mas coloridas também. Nossa! A gente morria de rir da Alice falando milhões de bobagens e mandando carta pro Sr. Pé Direito da Alice quando ela ficava gigante.

Atualmente eu já reli milhões de vezes e li também o segundo livro, o “Através do Espelho”. Adoro como a Alice é conivente com todas as loucuras à sua volta e entra nesses mundos bizarros achando tudo normal e talvez sendo a mais louca entre todas as criaturas, que diga-se de passagem são todas da cabeça dela.

Ai, ai. Amo. Queria ser que nem ela. Resultado: a alguns anos fiz uma tatuagem da Alice nas costas da qual tenho o maior orgulho.

Enfim, voltando ao Tim Burton… Eu ainda lembro quando foi anunciado: “Gente! O Tim Burton vai filmar Alice!” Lógico que como todo mundo que anda não viu eu estou ansiosíssima pra ver o filme. Mas a questão é: tenho muito medo. Não vai ser bom.

Primeiro: Tim Burton não é infalível e todo mundo sabe disso (alguém gosta de “Sweeney e Todd”?).

Segundo: Johnny Deep é o Chapeleiro Maluco. Sim. Isso é um problema. O fato dele ser um ator sensacional e famosíssimo (e o trailer) me indicam que ele vai ter uma participação no filme “um pouco” maior do que deveria. Isso foi um eufemismo. Tenho a impressão que só vai dar Johnny Deep e o Chapeleiro Maluco simplesmente não é tudo isso no livro! (Eu sei que filme é filme e livro é livro – mas a gente tá falando de Alice! Não pode ficar mudando as coisas!)

Terceiro: Ouvi dizer que no fime a Alice está voltando ao País das Maravilhas depois de fugir da sua festa de noivado??? Argh! Sem comentários. Lewis Carrol deve estar se revirando no túmulo.

Quarto: Também de acordo com o que eu li por aí, a Alice de Tim Burton não curte as loucuras que ela encontra. Ela fica perturbada…Pensando que enlouqueceu. Essas coisas que qualquer pessoa normal e sã pensaria. Ou seja, ela não é mais a Alice! De cara eu já não gosto dessa Alice. Com ela eu não quero me identificar… Gosto tanto da Alice louca e feliz, que manda carta pro próprio pé e fica triste porque não lembra como recitar um poema…

Não é uma fofa?

Quinto: Nesse item eu eu vou falar que tudo bem se vocês gostarem do filme, porque o problema é que para mim é simplesmente impossível um filme da Alice que me faça feliz. Eu já tinha chegado a essa conclusão a muito tempo. Quando eu entrei na faculdade. Eu pensei que queria fazer um bom filme da Alice, mas percebi, que pra mim isso é impossível. É expectativa demais. É que nem… sei lá. O final de Lost. Ai… Que pecado comparar Alice com Lost.

Enfim. Vou ver o filme em 3D, no Imax e caralho a quatro e aí pago minha lingua, ou não.

A verdade é que tô realmente muito ansiosa e acho que apesar disso tudo, vai ter muita coisa boa: é Alice, afinal de contas.

Anúncios

9 Responses to Alice

  1. FOFA TOTAL!!
    vou ler o livro antes de assistir ao filme…

    beijo, nineira!!

  2. wrong alice disse:

    esse filme é um lixo. nao veja.

    tim burton must die

  3. Felippe disse:

    Perfeito o texto, Nina! Nunca li Alice, acho também que quero ler! E concordo queo filme vai ser decepcionante… Pra quê inventar esse negócio de ela voltar depois no país das maravilhas? Devia ter feito a história original mesmo…

  4. Pedro Arantes disse:

    Concordo com a Nina (e ainda não vi o filme tb).
    Mas, para além da questão, o mais importante é que alguém finalmente voltou a postar nesse blog! Aê! Suza, Raul, Ed, saudades dos seus textos (o Arthur tb podia dar uma postadazinha, vai).

  5. marilia disse:

    Hahaha. Gente, a resposta que a Nina deu pro Pedro, na verdade fui eu. Nao vi que tava logado na conta dela qdo entrei pra ver o post. Fazendo minhas, as minhas palavras:
    Concordo com o Pedro.
    e com a Nina. (ela e eu) (??)

  6. dimae disse:

    vou ver.
    tomara que não mude aquela Alice da nossa cabeça.
    adorei o texto.
    bj

  7. alyson disse:

    voce tem toda a razão! eu fiquei abismado quando vi uma capa (não sei se era a oficial) do dvd que mostrava somente o chapeleiro na frente. tipo: o nome do filme é alice

  8. lenildo disse:

    ela e tao novinha para sem casa ne

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: