As 100 Gostosas de 2010 da Maxim

Capa da Maxim: Capricho ou não?

Da capo: todo ano, a revista Maxim elege as 100 gosto…

Antes disso: Existe uma revista chamada Maxim. É uma revista masculina dos anos 90, publicada na Inglaterra, mas que (imaginem!) foi exportada para os EUA e virou líder de mercado no segmento. Que setor? O da revistas feitas em torno do universo masculino. O leitor ou a leitora mais apressados podem pensar: mas 90% das revistas não são feitas com o universo masculino em mente? Calma, lá. A diferença é que nesse segmento de revistas, o universo masculino vem para primeiro plano, com matérias sobre sexualidade masculina, roupas, sonhos de consumo, homens os quais devemos nos inspirar e, obviamente, mulheres-que-sonhamos-um-dia-chegar-perto-mas-tomara-que-não-aconteça-senão-eu-vou-passar-vergonha. Em resumo: Maxim é a “Capricho” dos homens [assim como a GQ e a Esquire (sim, ela é isso)].

Voltando: … elege as 100 gostosas (Hot = Gostosa, certo?) do ano. Eu sei que o ano não acabou e possivelmente as gostosas de 2009 continuam tão gostosas quanto. A lista, na verdade, é mais um guia das mulheres preferidas da revista que estão na crista da onda em 2010 por tudo que fizeram em 2009 e o que promete fazer para o futuro próximo. Não é apenas uma questão de corpo, seus materialistas! Há também um pouco de alma na coisa. Se não for isso, não sei como explicar o resultado…

A questão é a seguinte: nós adoramos listas e não poderíamos deixar essa passar. Mas ao contrário do que geralmente fazemos, não faremos nossa própria lista para desafiar a lista da Maxim (não agora). Quem quiser ver o resultado da revista, clique aqui. Agora será apenas uma análise sobre coisas descabidas dessa escolha.

É claro que é uma lista cheia de imperfeições. Tem um monte de modelos que a maioria de nós nunca ouviu falar na vida e que possivelmente não ouviremos falar nunca. E de quem a gente conhece, tem coisa estranha. Muito estranha.

A primeira que eu identifico é a Zoe Saldana em terceiro lugar. Não que ela não mereça. Ela é linda e “formosa” (eu já fui chamado de machistas tantas vezes que é melhor pegar leve dessa vez. O editor do Só Casando não quer uma ONG feminista no pé dele…), mas o critério “o que eu fiz ano passado” foi definitivo pra ela. Ela fez Avatar e isso é quase imbatível, mas… quedê ela no Avatar? Isso: ela não aparece no filme!!! Zoe Saldana é a mina azul principal (eu sempre esqueço esses nomes estrangeiros). Pode até ser uma promessa a garota, mas Avatar não devia entrar na conta. Ou esses caras da Maxim são tarados por mulheres pintadas de azul ou…

Esta é a 3ª mais gostosa de 2010 segundo a Maxim

Aí tem essas coisas inexplicáveis tipo Milla Jovovich. Ela é bonita? É. Mas o que ela faz em 21º lugar da lista de 2010 na frente da Jessica Biel e da Jessica Alba, por exemplo. Se fosse em 1999, tudo bem, eu aceitaria. Em 2010, no máximo um 77º lugar. Aliás, Jessica Biel em 32º lugar???? Sério??? Atrás de Danica Patrick, Christina Aguilera e, pasmem, Hayden Panetierre???????? Hayden Panetierre entre as 30 gostosas de 2010, sério????? Por causa do Heroes???? Isso é tão absurdo quanto colocar a Lily Allen numa lista de 100 gostosas… Oh, my God! A Lily Allen é 75ª (um ponto pra quem conseguir soletrar essa posição por extenso) da lista!!!!!! RÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Agora, a derradeira: Katy Perry… A PRIMEIRA COLOCADA da lista da Maxim neste ano. Katy Perry???????? Fala sério, né malandro! Ok, ela tem um rostinho bonito bem ao gosto dos americanos, ela tem um “seios fartos” (meninas, não vou escorregar para comentários machistas mesmo), mas no fim das contas tudo o que ela fez foi beijar uma garota e isso não faz de ninguém especial o suficiente para ser A gostosa do ano que for. Ok, ok… talvez em 1932 uma atriz deslumbrante beijar uma mulher fosse motivo para ela ser eleita “a formosa do ano” pela Maxim da época. Mas hoje? Brincadeira! Em primeiro lugar tinha que ter uma gostosa de verdade, daquelas de deixar o cara (N. do E.: apesar dos esforços do autor, este trecho final do parágrafo foi considerado um comentário machista em excesso e decidiu-se por cortá-lo para manter a integridade intelectual e moral tanto do autor quanto deste modesto veículo)

Enfim, como qualquer lista que se preze (e nesse quesito nós do Só Casando somos PhD) há coisas engraçadas, erros imperdoáveis, distorções da realidade e muita, muita polêmica. O que nos faz pensar: listas devem ser levadas a sério? Por que essa mania de fazer lista de qualquer coisa? Pra que serve tudo isso?

Como diria Godard: To be or not to be, that’s not really a question.

Entendi. A Katy Perry ganhou porque na verdade eles queriam dar o prêmio para a Zooey Deschanel mas ficaram com medo da polêmica. Aliás, qual das duas é a Katy Perry?

2 respostas para As 100 Gostosas de 2010 da Maxim

  1. Ricardo disse:

    Vale lembrar que em 2009 a nº 93 foi a deliciosa Michelle Obama. Huummmmmm

  2. First off I would like to say fantastic blog! I had a quick question that I’d like to
    ask if you do not mind. I was curious to know how
    you center yourself and clear your thoughts prior to writing.
    I have had trouble clearing my thoughts in getting my ideas out.
    I do take pleasure in writing but it just seems like the
    first 10 to 15 minutes are usually wasted just
    trying to figure out how to begin. Any ideas or hints?
    Many thanks!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: