Melhor Carne Moída do Mundo

É. Parece piada. Não acredito que vou ensinar vocês a fazer carne moída. Mas é sério. E é a melhor do mundo.

É bem fácil. Primeiro você confere se tem todos os ingredientes na sua casa porque se faltar alguma coisa não vai ser a melhor do mundo. Os ingredientes vão estar todos em negrito na receita. Eu não sei direito as quantidades das coisas porque eu sempre faço no olho e no método empírico (provando de vez em quando) porque eu acho mais legal fazer assim – e na verdade é assim que a gente aprende a cozinhar. Dito isso, agora vou ensinar o passo a passo:

1. Pique uma cebola e rale uns dois dentes de alho. Ou pique o alho pequenininho, mas eu prefiro ralado. 2. Coloque na panela com um pouco de óleo e de tempero alho e sal. 3. Mexa um pouquinho até começar a dourar as coisas. 4. Aí jogue a carne moída. Mais ou menos um meio quilo, ou menos, de coxão mole, pode ser. 5. Vai mexendo bem (colher de pau) até fritar a carne toda. Carne moída é bom bem passada. 6. Adicione um pouco de coloral pra dar uma corzinha, um tomate picado e um copo de água. 7. Mexa mais um pouco  e coloque uma folha de louro e um tablete de caldo de carne. 8. Mexa mais um pouco até o caldo de carne dissolver inteiramente. 9. Rale um pouco de noz moscada jogando direto na panela com a carne e o molho. 10. Mexa e deixe o molho engrossando (coloque uma tampa na panela mas deixe saindo um pouco do vapor). 11. Pronto.

Também dá pra colocar orégano (pouco, hein?) e salsinha e cebolinha logo antes de deixar engrossando. Mas eu não acho esses 3 tão essenciais como os ingredientes do parágrafo anterior, que são realmente indispensáveis!

As próximas receitas que eu vou ensinar combinarão perfeitamente com essa carne moída e formarão a Melhor Comida do Mundo!!! (ou a minha comida preferida).

Mas por enquanto, podem ir fazendo a carne moída e comendo com arroz, feijão e salada, ou só no pão mesmo que já vai ser uma delícia!

2 respostas para Melhor Carne Moída do Mundo

  1. Olá Nina! há qto tempo!

    Muito grato! Vou testar o qto antes!

    Receitas assim são de grande ajuda pra quem mora sozinho 😛

  2. Alzira disse:

    Oi Nina! Eu também adoro carne moída e vou testar. Essas receitas são boas também para quem não gosta muito de cozinhar. São rápidas, práticas e carne moída com um arroz branco ou japonês é tudo de bom!

Deixe um comentário

