O Corpo de Cristo

É o seguinte: Cristo nasceu no Natal, morreu na Semana Santa e ressuscitou na Páscoa, certo? Então que raios é Corpus Christi? E o que mais tem pra Cristo fazer que seja mais importante que nascer, morrer ou RESSUSCITAR????

Só ele e o Super-Homem.

Afinal, Corpus Christi deve ser mais importante porque sempre cai na quinta-feira e emenda, beeeem melhor que a Páscoa, que cai no domingo e só serve pra gente comer bacalhau.

Enfim, eu não sou tão interessada assim no assunto, mas esse ano me bateu essa dúvida. De novo: que raios é Corpus Christi? E por que tem esse nome tão difícil de falar?

Para resolver a questão, recorri à internet para saber o real motivo de parar tudo e curtir um friozinho sem ter que trabalhar.

De acordo com o Wikipedia, um certo Papa que ninguém ligava muito (Urbano IV) resolveu, no ano de 1264, realçar a presença do “Cristo todo” no pão sagrado. A festa, obrigatória para os católicos, foi marcada no calendário nessa data que é até hoje, ou seja,”na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes”.

O que é a Festa da Santíssima Trindade ou Pentecostes ou quando isso acontece eu fiquei com preguiça de pesquisar. Tive a impressão de que um link vai ficar me jogando pra outro e eu vou acabar chegando no Natal… E se Cristo nasceu no Natal, teoricamente no ano zero, e a gente tá falando de 1264 deve ter muita coisa no meio!  Tô fora.

Diga: Três Tigres Tristes no Corpus Christi.

Enfim, o Papa Urbano IV morreu logo depois de decretar o Corpus Christi. Ninguém nem ligou pra ele, mas a festa pegou, porque afinal todo mundo sempre gostou de feriados! Especificamente no de Corpus Christi tem toda aquela coisa de uns tapetes que as pessoas fazem no chão, com grãos e flores e depois fazem procissões e é tudo muito bonito (quem limpa tudo depois?). Eu não faço nada disso, mas sou super a favor dos feriados! Aliás, acho que sempre devia ter uma festa de Jesus pra gente dar uma descansada.

Bom feriado! (Êta piada infâme)

Anúncios

5 respostas para O Corpo de Cristo

  1. Suza disse:

    Brilhou

  2. Raul Arthuso disse:

    Brilhou mesmo.

  3. an disse:

    Se não sabe o que significam por que então escreveu, é melhor ficar calado do que falar besteira.

  4. Amiga disse:

    Tenho pena de você que está perdendo tempo, deveria se aprofundar e conhecer a riqueza que é a igreja católica, ou outra que você quiser, desde que seja para conhecer o maravilhoso JESUS RESSUCITADO. Deus cuida de ti, mesmo que não creia, mesmo que não mereça. Jesus te ama, abraços

  5. Uma católica indignada disse:

    É triste ver que existem pessoas tão pobres de espírito, que Deus tenha piedade de você, pois não sabe o que diz. Quando você realmente souber do significado da Palavra de Deus em nossas vidas, aí sim cairá em si. Espero que não seja muito tarde!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: